sábado, 12 de junho de 2010

Lista de marcas de automóveis - Parte III

Segue-se a 3ª parte da lista de marcas de automóveis.

Isuzu
Esta marca é japonesa, e produziu seu primeiro automóvel em 1918. Actualmente possuiu modelos como o D-Max ou o monovolume Panther.

Jaguar
Inicialmente, este fabricante inglês, tinha o nome de SS Car Ltd. O ano de sua fundação foi 1922. Mais tarde, em 1945, mudou para o nome de Jaguar. Trata-se de um fabricante de carros de luxo. Dos modelos actuais podemos falar do desportivo Jaguar XK ou do Jaguar XJ.

Kia
Marca da Coreia do Sul fundada em 1944, inicialmente construía rodas para bicicletas. Mais tarde passou a construir bicicletas, e em 1961 criou um motor para motorizadas. Em 1962 criou um veículo com 3 rodas. Na década de 70 passou a construir camiões, e nessa mesma década, mais precisamente em 1974 produziu o primeiro carro de passageiro, o "Brisa".
Alguns modelos actuais: Picanto (Morning), Sorento, Sportage.

Lancia
Marca italiana fundada em 1906. Dois anos anos depois lança o primeiro carro, o 12HP (Tipo 51), mais tarde alterado para Lancia Alfa.
Actualmente podemos mencionar os modelos: Lancia Thesis, Ypsilon, Phedra, entre outros.

Land Rover
Em 1948 a Rover criou o primeiro carro todo terreno para uso civil, a Land Rover. Posteriormente a Land Rover ganhou autonomia e passou a construir modelos do tipo todo terreno (4X4).
Alguns modelos da Land Rover: Defender, Freelander, Discovery, Range Rover.

Sem comentários:

Enviar um comentário